História da GLOMN

Grande Loja Maçônica Nacional
A Obediência GLOMN começou a ser idealizada no ano de 2016 tendo como objetivo resgatar os princípios da verdadeira Maçonaria, coisa que hoje dificilmente conseguimos encontrar nas associações. Vendo a insatisfação de diversos membros com suas Lojas e Potências, muitos deles adormecidos devido à não concordância com estas, decidiu-se pela fundação de um corpo Maçônico forte nos moldes de sua essência, onde se fez observar a seriedade da inteligência que o GADU nos concedeu e, contudo, os maçons livres e de bons costumes criam a Mui Respeitável Obediência Maçônica GRANDE LOJA MAÇÔNICA NACIONAL – GLOMN, tendo um seleto e competente grupo idealizador e a frente deste; foi eleito o Ir. Valdir Alves Pereira, aclamado por todos como o nosso primeiro Soberano Grão-Mestre desta conceituada Instituição Maçônica.


Tudo teve início como deve ser maçonicamente, baseado nas leis universais da Maçonaria, a Constituição de James Anderson, os 25 Landmarks de Albert Mackay, respeitando os regimentos internos, foram fundadas por quatro Lojas Maçônicas (ARLS Acácia Sagrada nº 01, ARLS Arca da Aliança nº 02, ARLS Caminhos do Oriente nº 03 e ARLS Rei de Tiro nº 04). O caminho para a estruturação da Potência até os dias de hoje são penosos, mas baseados nos ensinamentos maçônicos legítimos, as arestas pouco a pouco vão sendo aparadas e as dificuldades vão caindo por terra, tudo isso com muita dedicação e o uso das ferramentas adequadas.


A família da GLOMN trabalha sem ostentação e vaidade, transformando em pessoas melhores o homem para a família, para sociedade e para o mundo, nos tornando cada dia mais preparados. A nossa essência vem dos Legítimos e antigos Postulados da Maçonaria Universal, onde nos tratamos como verdadeiros irmãos. Sem diferença de raça, cor, credo ou posição social, somos reconhecidos como irmãos desde a sua iniciação. Aqui aprendemos o valor da palavra família, Respeitando sempre a Tríade, LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE.

 

missão


Associada a uma intensa atividade filosófica, a Grande Loja Maçônica Nacional tem por missão, em suas atividades regulares, o estudo e a transmissão dos mais aprofundados temas da filosofia Maçônica.
Para a prática das virtudes e da caridade, restaurar a paz de espírito aos desamparados.
Evoluir como Seres Humanos, ao ponto de fazer progredir toda a Humanidade.
Ser pólo de excelência em assuntos Maçônicos e referência na promoção do desenvolvimento humano e de suas ações.
Liberdade; Igualdade; Fraternidade; Comprometimento; Moral; Ética; Inovação; Tradição; Respeito e Conhecimento.

Grande Loja Maçônica Nacional